Orçamento Rápido Via WhatsApp

Fale com um especialista
Nostrali pelo WhatsApp

Trabalho na Itália para ítalo-brasileiros: Tudo que você precisa saber!

14/09/2020 | Curiosidades
Trabalho na Itália para ítalo-brasileiros: Tudo que você precisa saber!

Arrumar um trabalho na Itália é o sonho de muitos brasileiros que possuem dupla cidadania italiana.

Isso porque, além de estar entre os países que têm os menores índices de desemprego, a Itália oferece ótimas oportunidades para quem deseja se destacar no mercado profissional.

Por outro lado, muitos ítalo-brasileiros têm receio de se mudar para o país da bota e não conseguir um trabalho por não dominarem o idioma ou até pela falta de experiência.

Você também pode se interessar: Documentos para entrar na Europa: Veja como se preparar para a viagem

Neste texto, nós vamos lhe contar tudo sobre o trabalho na Itália para quem possui dupla cidadania. Boa leitura!


Como é o trabalho na Itália para ítalo-brasileiros?


Apesar da Itália ser um país receptivo e oferecer oportunidades de trabalho para estrangeiros, ainda há muitas empresas que priorizam candidatos italianos nos seus processos seletivos.

Portanto, ser descendente de italianos e possuir dupla cidadania dará a você mais chances de conseguir aquele emprego dos sonhos.

Na Itália, as vagas de trabalho também são definidas de acordo com a experiência dos entrevistados. Isto é, pessoas que não têm muita experiência concorrem na maioria das vezes para vagas de estágio e aprendiz.

Já os profissionais que possuem formação superior e experiência na sua área, normalmente, disputam cargos maiores nas empresas.

A remuneração na Itália varia de acordo com o nível de qualificação e cargo ocupado pelo profissional. Contudo, ele também irá variar conforme a região e demanda local.

Assim como no Brasil, a Itália oferece salários superiores para profissionais como médicos, advogados e engenheiros. Entretanto, há uma grande diferença quanto à forma de pagamento e benefícios.

Em muitas empresas na Itália, os trabalhadores recebem quinzenalmente e, em alguns casos, tem direito a um 14° salário, pago em julho.

De um modo geral, o país da bota oferece ótimas oportunidades de trabalho para ítalo-brasileiros. Isso sem contar a qualidade de vida e a experiência cultural proporcionadas pelo lugar.
 

Trabalhar na Itália falando português
 

Para os ítalo-brasileiros que desejam arrumar um trabalho na Itália, é muito importante ter conhecimento do idioma falado no país.

Sem dúvida, saber se comunicar será indispensável para conseguir um bom emprego.

No entanto, há muitas pessoas que se mudam para a Itália sem saber o básico da língua italiana, resultando em opções de trabalho escassas.

Geralmente, os ítalo-brasileiros que não tem domínio do idioma local são escalados para tarefas mais braçais, em plantações e obras.

Por isso, antes de se mudar para a Itália e ir em busca de um emprego, aprenda o idioma. Assim, você terá mais chances de garantir um ótimo trabalho.
 

Empregos com alta demanda na Itália
 

Alguns empregos na Itália apresentam um nível elevado de empregabilidade e, independente da situação financeira do país, esses cargos estão sempre em alta.

Confira agora as 4 profissões mais rentáveis do país:
 

Mecânico
 

Não é surpresa que um país como a Itália, berço de marcas como Ferrari e Lamborghini, valoriza profissionais que possuem conhecimentos sobre automóveis.

Os italianos estão sempre em busca de pessoas qualificadas para fazer reparos e aprimorar seus carros.

Portanto, se você tem habilidades com automóveis, o trabalho de mecânico pode ser uma ótima oportunidade de trabalho para você.
 

Cozinheiro
 

A itália é conhecida mundialmente pela gastronomia. O país conta com restaurantes e bares de todos os tipos e, por isso, bons cozinheiros são sempre bem-vindos.

Além disso, os italianos gostam muito de sair para jantar durante a semana, o que resulta na alta demanda por cozinheiros.
 

Esteticista
 

A vaidade é uma das características que definem o povo italiano. Eles não descuidam da aparência e se preocupam muito com seu visual.

Por isso, profissionais que trabalham no ramo da beleza se destacam entre os empregos mais rentáveis na Itália.

Sendo assim, se você tem experiência como cabeleireiro, manicure ou barbeiro, não irá faltar oportunidades de trabalho.
 

Encanador
 

Por fim, a função de encanador na Itália tem uma alta demanda e também é um trabalho bastante rentável.

Esses profissionais geralmente são contratados para muitos serviços e, já que são poucas pessoas exercendo a função, há uma enorme procura no mercado.
 

Vantagens de trabalhar na Itália com a dupla cidadania
 

Trabalhar na Itália com a dupla cidadania italiana oferece inúmeras vantagens. Entre elas, está a possibilidade de concorrer a cargos em grandes empresas e ser melhor remunerado.

Além disso, você também poderá se aposentar ganhando em euros e terá uma experiência de destaque no currículo.
 

Outras vantagens da cidadania italiana:
 

Ter uma cidadania italiana oferece outras vantagens, além da possibilidade de viver e trabalhar na Itália.

Se você tem direito à dupla cidadania e ainda não foi atrás por conta da burocracia ou porque acredita que não é interessante, listamos as principais vantagens de ter um passaporte italiano.

  • Viajar pela Europa sem precisar de visto;
  • Usufruir do serviço público de saúde que a Itália oferece;
  • Transmitir a cidadania italiana aos seus descendentes;
  • Estudar em instituições de ensino renomadas na Europa;
  • Trabalhar em uma grande empresa na Itália ou em outro país da Europa;
  • Acesso facilitado a países como Japão, EUA e Canadá.

Gostou da possibilidade? Fale com a Nostrali e comece o seu processo!
 

Conclusão
 

Trabalhar na Itália sendo um ítalo-brasileiro permite que você tenha as mesmas oportunidades dos cidadãos nativos e é uma experiência muito prazerosa.

Além de viver em um país com qualidade de vida e paisagens magníficas, você poderá viajar por diversos países da Europa sem precisar de visto!

Leia também: Assessoria para obter a cidadania italiana: 5 vantagens de contratar uma empresa de assessoria

Se você ainda não iniciou o seu processo de obtenção da cidadania italiana ou está em dúvida se deve começar, solicite um orçamento que um de nossos especialistas logo entrará em contato!

Conte com a nossa equipe da Nostrali Assessoria para realizar o seu sonho!

14/09/2020 | Curiosidades
Compartilhe:
  • Facebook
  • Whatsapp

deixe um comentário

Ao enviar o Comentário, você declara quem leu e aceitou os termos da nossa nova Política de Privacidade.

comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali

ver depoimentos

perguntas frequentes

Tenho direito à cidadania italiana por casamento?

Todos que mantêm casamento civil com cidadão europeu podem solicitar a cidadania italiana por naturalização se cumprirem os seguintes requisitos:

1. Conhecimento do idioma italiano nível B1

2. Se residentes fora da Itália: casamento civil há 3 anos, se tiver filho o tempo reduz pela metade

3. Não ter antecedentes criminais

Por que reconhecer a cidadania italiana

A cidadania italiana é um direito previsto por lei de todos que têm sangue italiano, ou seja, daqueles que possuem um antepassado italiano. Ainda assim, devem ser cumpridos alguns requisitos legais e a transmissão da cidadania não deve ter sido interrompida entre as gerações. Além de ser um resgate das próprias origens, a cidadania traz inúmeros benefícios. Leia a nossa página sobre as Vantagens de ser italiano.

O que é tradução juramentada e para que serve?

A tradução juramentada no Brasil é feita por um tradutor que, após aprovação em concurso público, passa a ser habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros além do português. Suas traduções passam então a ser reconhecidas oficialmente por instituições e órgãos públicos brasileiros.

Para apresentar uma tradução aos órgãos do Brasil (cartórios, tribunais, etc.) a tradução deve obrigatoriamente ser feita por um tradutor juramentado brasileiro. Por exemplo, se você precisa retificar uma certidão em um cartório no Brasil, deverá traduzir o documento comprobatório para o idioma português e, para isso, contratar um tradutor brasileiro que seja juramentado.

Já para apresentar uma tradução aos órgãos públicos italianos (consulados, comunidades, etc.) é preferível que a tradução seja feita por um tradutor italiano inscrito na Junta Comercial italiana ou no tribunal italiano. Por exemplo, se você está indo para Itália fazer o seu reconhecimento da Cidadania Italiana ou está entregando a sua documentação para o Consulado italiano no Brasil, deverá traduzir as certidões brasileiras para o italiano e, neste caso, é preferível contratar um tradutor italiano por questões de qualidade da tradução e de credibilidade perante os órgãos da Itália.

Sou descendente de italianos, porém não tenho sobrenome italiano. Isso é um problema para conseguir Cidadania Italiana?

Não, isso não é um impedimento. A cidadania italiana ius sanguinis é transmitida por filiação, por sangue. Ou seja, é suficiente você ter um italiano(a) na sua árvore genealógica para poder solicitar o reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se seu bisavô nasceu na Itália e veio para o Brasil e depois nasceu a sua avó já em terras brasileiras, seguida pelo seu pai que já não herdou o sobrenome italiano, mesmo assim você tem direito à cidadania italiana. Mas, claro, deve sempre haver uma verificação completa para que não existam impedimentos documentais.

Cidades Atendidas

Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.

Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.

Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.

São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.

Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.

Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.

Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.

Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.

Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.

Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.

Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.

Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.

Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.

Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.

Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.

Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.

Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.

Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.

Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.

Amapá - AP
Macapá, Santana.

Roraima - RR
Boa Vista.

Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.

Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.

Acre - AC
Rio Branco.

OK
Carregando

Carregando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

ENTENDI E FECHAR