Orçamento Rápido Via WhatsApp

Fale com um especialista
Nostrali pelo WhatsApp

Assessoria para obter a cidadania italiana: 5 vantagens de contratar uma empresa de assessoria

06/04/2020 | Cidadania italiana
Assessoria para obter a cidadania italiana: 5 vantagens de contratar uma empresa de assessoria

Afinal, devo contratar uma empresa de assessoria para obter a cidadania italiana? Essa é uma dúvida presente entre muitos brasileiros que desejam fazer o tão sonhado processo de reconhecimento da cidadania.

Ainda que algumas pessoas optem por fazer todo o processo de forma autônoma, ele requer muita atenção e pode se tornar dificultoso. Sabendo disso, separamos 5 vantagens de contratar uma empresa de assessoria para te auxiliar no reconhecimento da sua cidadania italiana. Confira!

 

1. Busca de Certidões

A primeira vantagem de contratar uma assessoria para obter a cidadania italiana é a agilidade na busca de certidões necessárias para o processo.

Durante o processo de reconhecimento da cidadania é obrigatório apresentar os documentos que comprovam a origem italiana do requerente. Em conformidade com a legislação do país, as certidões de nascimento, casamento e, eventuais óbitos de todos os ascendentes até o antepassado italiano são, entre outros, os documentos exigidos.

Contudo, algumas certidões podem ser muito antigas e, consequentemente, difíceis de serem localizadas, sendo necessário entrar em contato com cartórios e até igrejas, tanto no Brasil quanto na Itália, para encontrá-las. Por conta disso, a assessoria entra como uma grande vantagem devido à experiência na pesquisa e obtenção de documentos.

2. Requisitos legais e conhecimento técnico-jurídico

Se você optar por reconhecer a sua dupla cidadania diretamente em território italiano via administrativa, é importante lembrar que existem muitas formalidades legais a serem respeitadas. Você, inicialmente, entrará na Europa como estrangeiro e deverá observar as determinações legislativas pertinentes.

Os requerentes deverão prestar total atenção não apenas às disposições normativas em âmbito de reconhecimento de cidadania italiana, mas deverão cumprir com as formalidades impostas pelo código de imigração, legislação em âmbito imobiliário (aluguel, cessão de imóvel etc.), obrigações fiscais etc.

A experiência e o conhecimento técnico da empresa de assessoria são imprescindíveis para um correto e ágil desenvolvimento do processo.

3. Idioma

E por falar em italiano, esta é outra grande vantagem de contratar uma empresa de assessoria para obter a cidadania italiana: O idioma!

O conhecimento na língua italiana faz com que o processo se torne muito mais assertivo na hora de protocolar o pedido de cidadania em solo italiano. Imagine você solicitando a documentação do seu antepassado, ou até alugando o seu imóvel na Itália sozinho falando apenas o básico. Complicado não é mesmo?

Com a empresa de assessoria você evitará possíveis erros durante o processo e saberá tudo que acontece, sem precisar se preocupar com o idioma.

4. Atualizações Frequentes

Durante o reconhecimento da sua cidadania italiana, sempre terá alguém para esclarecer suas dúvidas em relação ao processo ou lhe atualizar quanto à situação e tempo de conclusão.

Assim, você poderá focar em outras prioridades e não precisará perder tempo correndo atrás de documentos e demais informações.

5. Processo Rápido e Assertivo

Por fim, ao contratar uma assessoria para obter a cidadania italiana você estará garantindo um processo mais rápido e assertivo.

Por conta da experiência com processos de cidadania italiana, a empresa de assessoria consegue planejar exatamente o que será necessário no processo e cumprir todas as exigências relacionadas às certidões e demais documentação.

Como você pôde perceber, contratar uma empresa de assessoria oferece muitos benefícios para o seu processo. Com a assessoria você não precisa perder tempo em localizar as certidões dos seus antepassados ou se preocupar com possíveis erros durante o reconhecimento.

Conte com a Nostrali para obter a tão sonhada cidadania italiana. Não perca tempo, entre em contato e tire todas as suas dúvidas conosco!

06/04/2020 | Cidadania italiana
Compartilhe:
  • Facebook
  • Whatsapp

deixe um comentário

Ao enviar o Comentário, você declara quem leu e aceitou os termos da nossa nova Política de Privacidade.

comentários

"Cidadania italiana" 23/08/2020

por: DALVA SALA

Gostaria de saber se em Foz do Iguaçu tem alguém que representa a empresa e o telefone caso tiver.

"Reconhecimento de cidadania italiana" 08/09/2020

por: Mariana Dezzotti

Bom dia!
Eu estou precisando de um orçamento para reconhecimento de cidadania italiana pelo processo administrativo. Já sei onde estão todos os documentos que irei precisar durante o processo, inclusive o do meu bisavô italiano, que nasceu na comune de Cordovado.
Qual seria o valor para a assessoria? E no caso de duas pessoas de diferentes famílias, teria como dar um desconto? Poderíamos ficar na mesma casa??

Aguardo retorno,
Obrigada

"Cidadania - orçamento" 24/09/2020

por: Marcelo matos

Gostaria de um orçamento para requerimento da cidadania italiana.

"cidadaniaitaliana" 24/09/2020

por: alberto espirito santo brandi

No momento o unico documento que tenho de meu pai é o registro de entrada no Brasil. Tem como prosseguir?

"Cidadania italiana " 21/07/2021

por: Fabiana Federici

Gostaria de fazer um orçamento.

"Procurar aonde nasceu minha avó materna" 08/08/2022

por: Rose ornelas Cialfi

seu nome Filomena Gargioni

veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali

ver depoimentos

perguntas frequentes

Tenho direito à cidadania italiana por casamento?

Todos que mantêm casamento civil com cidadão europeu podem solicitar a cidadania italiana por naturalização se cumprirem os seguintes requisitos:

1. Conhecimento do idioma italiano nível B1

2. Se residentes fora da Itália: casamento civil há 3 anos, se tiver filho o tempo reduz pela metade

3. Não ter antecedentes criminais

Por que reconhecer a cidadania italiana

A cidadania italiana é um direito previsto por lei de todos que têm sangue italiano, ou seja, daqueles que possuem um antepassado italiano. Ainda assim, devem ser cumpridos alguns requisitos legais e a transmissão da cidadania não deve ter sido interrompida entre as gerações. Além de ser um resgate das próprias origens, a cidadania traz inúmeros benefícios. Leia a nossa página sobre as Vantagens de ser italiano.

O que é tradução juramentada e para que serve?

A tradução juramentada no Brasil é feita por um tradutor que, após aprovação em concurso público, passa a ser habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros além do português. Suas traduções passam então a ser reconhecidas oficialmente por instituições e órgãos públicos brasileiros.

Para apresentar uma tradução aos órgãos do Brasil (cartórios, tribunais, etc.) a tradução deve obrigatoriamente ser feita por um tradutor juramentado brasileiro. Por exemplo, se você precisa retificar uma certidão em um cartório no Brasil, deverá traduzir o documento comprobatório para o idioma português e, para isso, contratar um tradutor brasileiro que seja juramentado.

Já para apresentar uma tradução aos órgãos públicos italianos (consulados, comunidades, etc.) é preferível que a tradução seja feita por um tradutor italiano inscrito na Junta Comercial italiana ou no tribunal italiano. Por exemplo, se você está indo para Itália fazer o seu reconhecimento da Cidadania Italiana ou está entregando a sua documentação para o Consulado italiano no Brasil, deverá traduzir as certidões brasileiras para o italiano e, neste caso, é preferível contratar um tradutor italiano por questões de qualidade da tradução e de credibilidade perante os órgãos da Itália.

Sou descendente de italianos, porém não tenho sobrenome italiano. Isso é um problema para conseguir Cidadania Italiana?

Não, isso não é um impedimento. A cidadania italiana ius sanguinis é transmitida por filiação, por sangue. Ou seja, é suficiente você ter um italiano(a) na sua árvore genealógica para poder solicitar o reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se seu bisavô nasceu na Itália e veio para o Brasil e depois nasceu a sua avó já em terras brasileiras, seguida pelo seu pai que já não herdou o sobrenome italiano, mesmo assim você tem direito à cidadania italiana. Mas, claro, deve sempre haver uma verificação completa para que não existam impedimentos documentais.

Cidades Atendidas

Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.

Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.

Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.

São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.

Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.

Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.

Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.

Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.

Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.

Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.

Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.

Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.

Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.

Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.

Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.

Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.

Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.

Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.

Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.

Amapá - AP
Macapá, Santana.

Roraima - RR
Boa Vista.

Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.

Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.

Acre - AC
Rio Branco.

OK
Carregando

Carregando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

ENTENDI E FECHAR