Orçamento Rápido Via WhatsApp

Fale com um especialista
Nostrali pelo WhatsApp

Emprego na Itália: saiba tudo sobre as principais oportunidades para quem quer começar a vida no país

30/09/2022 | Curiosidades
Emprego na Itália: saiba tudo sobre as principais oportunidades para quem quer começar a vida no país

Já imaginou ter um emprego na Itália? Se você sonha em morar fora do Brasil mas pensa em como vai fazer para trabalhar em um local desconhecido, neste post, queremos mostrar que sempre há alternativas para quem está focado em realizar seus objetivos de forma planejada.

Há vagas de emprego na Itália para brasileiros especialmente por conta do envelhecimento da população. Acompanhe o texto para saber tudo sobre emprego na Itália.
 

Italianos, os mais velhos da Europa
 

A agência de estatísticas Eurostat apontou que a Itália tem a população mais idosa entre todos os países da União Europeia. Na pesquisa, que divulgou dados de 2021, foi constatado que a Itália está mais envelhecida que Alemanha e Portugal - em segundo e terceiro lugares da lista respectivamente. Então, esta pode ser uma entre tantas oportunidades para aproveitar e construir seu sonho de ter um emprego na Itália.
 

Emprego na Itália: área da saúde é uma excelente alternativa
 

Por conta da quantidade de idosos que mencionamos acima, os profissionais da saúde são muito requisitados, especialmente cuidadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, o que gera uma ótima oportunidade de emprego na Itália. Aliás, uma curiosidade para você estar atento ao chegar no país da bota: os asilos são chamados de Casa de Riposo (Casa de Repouso). Já a palavra ‘asilo’ refere-se às escolas de educação infantil. Fique ligado para não se confundir.
 

Emprego na Itália na área da Hotelaria e Turismo são opções recorrentes
 

Mais oportunidades de emprego na Itália é possível encontrar em pousadas, hotéis, bares e restaurantes, já que representam um setor da economia que está sempre em movimento, devido a Itália ser um dos países mais procurados por turistas no mundo. Além disso, a gastronomia é um forte incontestável. Os italianos se orgulham de servir as comidas mais conhecidas do planeta, típicas do seu país. 
 

Emprego na Itália na área da Gastronomia tem amplas ofertas

 

Emprego na It?lia - Restaurante em Veneza
Restaurante em Veneza

Falando em comidas típicas, este é um tema amplamente valorizado por lá. Roma até já foi considerada o melhor destino gastronômico de 2022 no mundo. Por conta disso, se você é Chef, cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçom ou garçonete dificilmente terá dificuldades de encontrar uma entre tantas oportunidades de emprego na Itália, nesta área.
 

Emprego na Itália: italiano e inglês são os diferenciais
 

Definitivamente não é a maioria da população italiana que fala inglês, então se você dominar a língua, terá inúmeras vezes mais chances de conseguir uma vaga de emprego na Itália. Setores que atendem turistas ou até multinacionais e startups precisam de quem possui essa competência. Agora, é necessário que você fale italiano porque é difícil encontrar locais em que apenas a língua portuguesa seja o bastante.

Uma dica para quem precisa começar do zero ou mesmo destravar o italiano é aproveitar os cursos gratuitos oferecidos na internet, vídeos no youtube e até aplicativos.
Como por exemplo, o curso gratuito da Universidade de São Paulo (USP) e os aplicativos LingQ, italiAmo e Duolingo.
 

Ficar atento aos trabalhos temporários é uma boa pedida para encontrar emprego na Itália
 

As alternativas de emprego na Itália sazonais podem ser oportunidade para você dar o passo inicial no país. Safras na agricultura e alta temporada de inverno em estações de esqui são locais valiosos para receber um bom salário em euro e poder esticar a sua estadia até conseguir algo fixo.
 

Colheitas
 

Uma possibilidade de emprego na Itália poderá ser encontrada na cidade de Parma, localizada na região da Emilia-Romagna, por exemplo, a época de colheita de pomodoro (ou tomate, como preferir!) vai de junho a agosto. Geralmente, os responsáveis pelas fazendas com esta plantação iniciam o processo de contratação a partir de abril pelo período de três meses. Já no sul do país, a busca pode ser feita para atuar na colheita de azeitonas, ponto forte da região.
 

Emprego na It?lia: Colheitas
Pôr-do-sol na Toscana, Itália
 

Neve
 

O inverno é uma chance para entrar em uma das estações de esqui no extremo norte da Itália. Monitores, profissionais de atendimento, cozinha e manutenção de pistas são muito valorizados para trabalho temporário já que há um aumento considerável de turistas. Normalmente as seleções para este tipo de emprego na Itália começam no mês de setembro.
 

Principais sites para busca de emprego na Itália para brasileiros
 

Uma dica é consultar o Comune (equivalente a prefeitura) da cidade de escolha. Muitos municípios oferecem um serviço gratuito chamado Informagiovani. Digite esse nome nas buscas do google seguido da cidade onde você deseja saber das oportunidades. Confira também outros sites de emprego na Itália:
 

Facilidades de obter emprego na Itália para quem tem cidadania
 

Agora, caso você não se enquadre nas opções mais imediatas de emprego na Itália, aconselhamos a buscar outras perspectivas. Com visto de turista não é possível trabalhar na Itália para brasileiros, por isso a cidadania italiana é a melhor opção para você viver na Europa. Com o passaporte europeu, você pode prestar concurso público e até montar seu próprio negócio. Nós da Nostrali podemos ajudar você a tirar a sua cidadania italiana. Entre em contato e conte conosco nesta busca!
 

Leia também: Saiba mais sobre aposentadoria na Itália

30/09/2022 | Curiosidades
Compartilhe:
  • Facebook
  • Whatsapp

deixe um comentário

Ao enviar o Comentário, você declara quem leu e aceitou os termos da nossa nova Política de Privacidade.

comentários

"emprego na Itália " 07/11/2022

por: Jennifer

Adorei a matéria

"Agradecimento" 25/11/2022

por: FABIO PIRES DA SILVA

Olá Obrigado por enviar o artigo em questão, irei guardar para quando chegar o dia de ir embora possa utilizar esse artigo. dei entrada na cidadania da minha esposa ano passado via consulado e agora e esperar os 10 anos para ela ser chamada. ai quando sair a cidadania dela nos iremos e eu vou ter que procurar emprego grato

"Ola" 25/11/2022

por: Robson Lopes

Gostaria de saber mais e como posso aderir

"Cidadania , reconhecimento." 25/11/2022

por: Edison Thomaz

Boa tarde, vocês possuem esse modelo de serviço, ficar na Itália , reconhecer a cidadania via administrativa , pagar as custas com trabalho, após cidadania reconhecida? Muito obrigado

Edison Thomaz

"Cidadania " 26/11/2022

por: Emyle

Bom dia
Estou em processo a muito tempo.
Gostaria de saber a real situação de meu pedido.

"Italia" 26/11/2022

por: Oséias Pacheco

Lugar muito lindo. Pretendo visitar tudo.

"CIDADANIA" 27/11/2022

por: ADRIANO BONGUARDO

Preciso da Cidadania, mas sei que não será fácil. Ou, quem tiver competência irá nos surpreender. Quer a história completa? Aguardo contato!
Auguri!

"cidadania italiana " 28/11/2022

por: Giannino Tirone

Boa Tarde, Tudo Bem

Eu sou de na Venezuela, emigrei com minha família já faz um os 3 anos, já tenho documentação brasileira CPF, RNM, CNH, mim avo e italiano, mais ele falecido, meu pai não tem a nacionalidade, mais tenho toda documentação para fazer, preciso orçamento, tempo de entrega, forma de pago, como consigo emprego e viver em Itália

"Cidadania italiana " 29/11/2022

por: William Christmann

Bom dia SRS. Sou descendente de italianos, inclusive minha mãe nasceu em Caxias do Sul. Tenho interesse em fazer minha cidadania italiana.

"Cidadania Italina" 01/12/2022

por: Elisete Fiamoncini Schmidt

Boa tarde,

O que é necessário para adquirir a cidadania italiana e custos para a mesma.
Tenho primos de 1º grau que adquiriram a cidadania.
Consigo também com a documentação que eles possuem?
Aguardo.
Atenciosamente
Elisete Fiamoncini Schmidt

"morar e trabalhar na Itália" 24/01/2023

por: HELENA MARIA FERMINO

Trabalhar e morar na Itália

"Procuro emprego... já sou cidadão Italiano..para temporada de inverno " 31/08/2023

por: ADALBERTO PESCARINI FILHO

Procuro emprego prar temporada de inverno ..10 01 2023...já sou cidadão Italiano

"Empregos em Milão Itália " 26/10/2023

por: marcia canesso

Boa tarde, poderiam auxiliar minha filha pós graduada MBA em investimentos, fluente em inglês, italiano, português com cidadania italiana residente em Milão há dois anos .

"sou encarregado de manutençao em pulverizaçao irrigaçao e implementos agriculas" 06/01/2024

por: jose severino de santana filho

tenho interece em trabalhar na italia

"moradia e trabalho na Italia " 24/01/2024

por: simone aparecida armani caetano

Gostaria de informação sobre Trabalho e moradia na Itália, tenho cidadania Itália e passaporte italiano, vocês auxiliam podem me orientar como é feito isso cobram alguma taxa, sou da área da saúde fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, divorciada sem filhos, 47 anos sem fluência em Italiano. fico no aguardo obrigada

"Tenho a Cidadania Italiana " 16/03/2024

por: MARY DAMINELLI CONDE

Com minha Cidadania Iataliana. Gostaria de saber onde posso me inscrever para trabalhos temporários na Europa.
Qual seria o caminho???
Ou posso ir como Turista .
E lá procuro trabalho se quiser ficar mais um tempo?
Grata Mary

veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali

ver depoimentos

perguntas frequentes

Tenho direito à cidadania italiana por casamento?

Todos que mantêm casamento civil com cidadão europeu podem solicitar a cidadania italiana por naturalização se cumprirem os seguintes requisitos:

1. Conhecimento do idioma italiano nível B1

2. Se residentes fora da Itália: casamento civil há 3 anos, se tiver filho o tempo reduz pela metade

3. Não ter antecedentes criminais

Por que reconhecer a cidadania italiana

A cidadania italiana é um direito previsto por lei de todos que têm sangue italiano, ou seja, daqueles que possuem um antepassado italiano. Ainda assim, devem ser cumpridos alguns requisitos legais e a transmissão da cidadania não deve ter sido interrompida entre as gerações. Além de ser um resgate das próprias origens, a cidadania traz inúmeros benefícios. Leia a nossa página sobre as Vantagens de ser italiano.

O que é tradução juramentada e para que serve?

A tradução juramentada no Brasil é feita por um tradutor que, após aprovação em concurso público, passa a ser habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros além do português. Suas traduções passam então a ser reconhecidas oficialmente por instituições e órgãos públicos brasileiros.

Para apresentar uma tradução aos órgãos do Brasil (cartórios, tribunais, etc.) a tradução deve obrigatoriamente ser feita por um tradutor juramentado brasileiro. Por exemplo, se você precisa retificar uma certidão em um cartório no Brasil, deverá traduzir o documento comprobatório para o idioma português e, para isso, contratar um tradutor brasileiro que seja juramentado.

Já para apresentar uma tradução aos órgãos públicos italianos (consulados, comunidades, etc.) é preferível que a tradução seja feita por um tradutor italiano inscrito na Junta Comercial italiana ou no tribunal italiano. Por exemplo, se você está indo para Itália fazer o seu reconhecimento da Cidadania Italiana ou está entregando a sua documentação para o Consulado italiano no Brasil, deverá traduzir as certidões brasileiras para o italiano e, neste caso, é preferível contratar um tradutor italiano por questões de qualidade da tradução e de credibilidade perante os órgãos da Itália.

Sou descendente de italianos, porém não tenho sobrenome italiano. Isso é um problema para conseguir Cidadania Italiana?

Não, isso não é um impedimento. A cidadania italiana ius sanguinis é transmitida por filiação, por sangue. Ou seja, é suficiente você ter um italiano(a) na sua árvore genealógica para poder solicitar o reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se seu bisavô nasceu na Itália e veio para o Brasil e depois nasceu a sua avó já em terras brasileiras, seguida pelo seu pai que já não herdou o sobrenome italiano, mesmo assim você tem direito à cidadania italiana. Mas, claro, deve sempre haver uma verificação completa para que não existam impedimentos documentais.

Cidades Atendidas

Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.

Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.

Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.

São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.

Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.

Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.

Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.

Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.

Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.

Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.

Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.

Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.

Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.

Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.

Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.

Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.

Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.

Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.

Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.

Amapá - AP
Macapá, Santana.

Roraima - RR
Boa Vista.

Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.

Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.

Acre - AC
Rio Branco.

OK
Carregando

Carregando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

ENTENDI E FECHAR