Orçamento Rápido Via WhatsApp

Fale com um especialista
Nostrali pelo WhatsApp

Trens turísticos: conheça agora a linha que liga a Itália à França

22/03/2024 | Curiosidades
Trens turísticos: conheça agora a linha que liga a Itália à França

O velho continente é o destino favorito de milhões de pessoas. Graças à infraestrutura europeia, podemos visitar seus países de forma ampla, alcançando os grandes centros e lugares remotos.

Parte dessa mobilidade é resultado do investimento em sistemas de trilhos para trens, fornecendo transporte acessível e confortável para turistas e moradores locais.

Além disso, os trens turísticos da Europa oferecem uma maneira diferente de explorar os belos cenários. Afinal, esse meio de transporte não é massivamente utilizado por aqui.

A Itália é um exemplo de país que ainda utiliza trens, com linhas que levam passageiros do norte ao sul.

Ou mesmo para territórios internacionais. Uma nova linha ferroviária que liga a Itália à França vai ser inaugurada em breve.

Essa é a novidade que queremos trazer para vocês hoje.


Milão à Costa Sul da França: saiba mais sobre a rota

 

A expansão dos trens turísticos na Itália mostra que existe interesse em explorar as paisagens da Europa de maneira conveniente.

Tamanho interesse é algo que atravessa fronteiras e diversos países europeus conectam-se em uma rede de transporte muito abrangente.

Quando olhamos para o uso da moeda em comum, o deslocamento torna-se ainda mais simples e acessível.

Uma nova ligação ferroviária, entre Milão (norte da Itália) e a Costa Azul (sul da França), promete abrir novas possibilidades de conexão.

Essa expansão não apenas facilitará o acesso dos turistas a destinos populares, mas também proporcionará uma experiência única de viagem.

Os passageiros poderão apreciar as deslumbrantes paisagens do norte da Itália e da costa francesa durante o trajeto.

A linha será operada pela empresa FS Treni Turistici e será aberta no verão europeu de 2024.

Saiba mais
Europa em 2024: um roteiro para viagens inesquecíveis


FS Treni Turistici: qual é o objetivo da operadora de trens?

 

A Ferrovie dello Stato Italiane (FS) promete uma experiência autêntica para os turistas.

A empresa tem como objetivo redescobrir os patrimônios culturais e naturais da península itálica. Isso foi divulgado à imprensa.

O foco é no conforto para passageiros e na sustentabilidade.

Ao alcançar províncias menos conhecidas, a FS irá operar linhas de trens com novas oportunidades de turismo.

Assim, a empresa está promovendo a preservação e valorização do turismo italiano, um dos pilares da economia nacional.


Riviera Francesa: vale a pena visitar?

 

A FS Treni Turistici vai inaugurar a linha ainda em 2024, durante os meses mais quentes do ano. Nem precisamos dizer que a Riviera Francesa é um destino muito procurado no verão.

Cidades como Marselha, Nice e Saint-Tropez recebem muitos turistas. O principado de Mônaco, território independente, também se localiza na região.

Para os fãs de cinema, Cannes organiza o seu festival da sétima arte. Quem sabe, você não consegue encontrar as maiores celebridades do mundo por lá?

Então, se o turismo de luxo é atrativo para você, saiba que a Costa Azul é o destino perfeito para curtir o verão europeu.


A linha de Roma à Cortina d’Ampezzo já está aberta

 

O percurso de Roma até Cortina d’Ampezzo foi inaugurado em fevereiro de 2024 e já está em circulação.

As passagens custam, em média, 100 euros. O valor depende da estação de partida em Roma e do dia selecionado.

Você pode consultar e companhar os preços no site oficial da Trenitália, a controladora das linhas de trens em toda a península itálica, incluindo a FS Treni Turistici.

A linha foi criada para os fãs dos esportes de inverno. Ela oferece uma opção conveniente e confortável para viajar até as áreas montanhosas do norte da Itália.

Por questões geográficas, o trem não vai diretamente à Cortina. Ele leva os passageiros até Calalzo di Cadore.

O trecho final é feito de ônibus, em uma jornada que dura em média 45 minutos.

Cortina é um destino muito famoso por suas estações de esqui e pela prática de outros esportes na neve. Resorts de inverno também estão entre as atrações.

Assim, os turistas podem apreciar as paisagens alpinas com segurança, conforto e sem complicações.

Continue lendo
Para onde um cidadão italiano pode viajar?


A dupla cidadania também promove o turismo europeu

 

Ao se tornar cidadão italiano, uma pessoa ganha o direito de livre circulação dentro da União Europeia.

Isso incentiva os cidadãos italianos, bem como seus familiares, a explorar diferentes destinos na Europa com liberdade e conveniência.

Além disso, ter a dupla cidadania permite morar em outros países da União Europeia para trabalhar, estudar ou se aposentar em um lugar diferente.

Com o passaporte europeu em mãos, você pode descobrir o continente europeu e se encantar com suas belezas naturais e monumentos históricos.

Solicite um orçamento com a Nostrali e viaje sem limites.

22/03/2024 | Curiosidades
Compartilhe:
  • Facebook
  • Whatsapp

deixe um comentário

Ao enviar o Comentário, você declara quem leu e aceitou os termos da nossa nova Política de Privacidade.

comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali

ver depoimentos

perguntas frequentes

Tenho direito à cidadania italiana por casamento?

Todos que mantêm casamento civil com cidadão europeu podem solicitar a cidadania italiana por naturalização se cumprirem os seguintes requisitos:

1. Conhecimento do idioma italiano nível B1

2. Se residentes fora da Itália: casamento civil há 3 anos, se tiver filho o tempo reduz pela metade

3. Não ter antecedentes criminais

Por que reconhecer a cidadania italiana

A cidadania italiana é um direito previsto por lei de todos que têm sangue italiano, ou seja, daqueles que possuem um antepassado italiano. Ainda assim, devem ser cumpridos alguns requisitos legais e a transmissão da cidadania não deve ter sido interrompida entre as gerações. Além de ser um resgate das próprias origens, a cidadania traz inúmeros benefícios. Leia a nossa página sobre as Vantagens de ser italiano.

O que é tradução juramentada e para que serve?

A tradução juramentada no Brasil é feita por um tradutor que, após aprovação em concurso público, passa a ser habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros além do português. Suas traduções passam então a ser reconhecidas oficialmente por instituições e órgãos públicos brasileiros.

Para apresentar uma tradução aos órgãos do Brasil (cartórios, tribunais, etc.) a tradução deve obrigatoriamente ser feita por um tradutor juramentado brasileiro. Por exemplo, se você precisa retificar uma certidão em um cartório no Brasil, deverá traduzir o documento comprobatório para o idioma português e, para isso, contratar um tradutor brasileiro que seja juramentado.

Já para apresentar uma tradução aos órgãos públicos italianos (consulados, comunidades, etc.) é preferível que a tradução seja feita por um tradutor italiano inscrito na Junta Comercial italiana ou no tribunal italiano. Por exemplo, se você está indo para Itália fazer o seu reconhecimento da Cidadania Italiana ou está entregando a sua documentação para o Consulado italiano no Brasil, deverá traduzir as certidões brasileiras para o italiano e, neste caso, é preferível contratar um tradutor italiano por questões de qualidade da tradução e de credibilidade perante os órgãos da Itália.

Sou descendente de italianos, porém não tenho sobrenome italiano. Isso é um problema para conseguir Cidadania Italiana?

Não, isso não é um impedimento. A cidadania italiana ius sanguinis é transmitida por filiação, por sangue. Ou seja, é suficiente você ter um italiano(a) na sua árvore genealógica para poder solicitar o reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se seu bisavô nasceu na Itália e veio para o Brasil e depois nasceu a sua avó já em terras brasileiras, seguida pelo seu pai que já não herdou o sobrenome italiano, mesmo assim você tem direito à cidadania italiana. Mas, claro, deve sempre haver uma verificação completa para que não existam impedimentos documentais.

Cidades Atendidas

Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.

Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.

Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.

São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.

Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.

Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.

Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.

Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.

Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.

Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.

Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.

Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.

Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.

Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.

Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.

Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.

Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.

Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.

Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.

Amapá - AP
Macapá, Santana.

Roraima - RR
Boa Vista.

Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.

Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.

Acre - AC
Rio Branco.

OK
Carregando

Carregando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

ENTENDI E FECHAR