blog

Afinal, qual a melhor: Cidadania Italiana ou Portuguesa?

20/05/2022 | Curiosidades
Afinal, qual a melhor: Cidadania Italiana ou Portuguesa?

Ter uma cidadania europeia certamente é um item de desejo de muitas pessoas. Os benefícios de ser reconhecido como cidadão europeu abrem muitas possibilidades para estudo, trabalho e até morar em um novo país.


Entre as opções de cidadania mais comuns, obtidas pelos brasileiros, estão as de nacionalidade italiana e portuguesa, porém qual a mais vantajosa? Neste artigo nós vamos te apresentar os diferenciais de cada uma, para que você analise qual opção é mais compatível com as suas expectativas.
 

Cidadania Italiana ou Portuguesa: o que ela têm em comum


Antes de nos aprofundarmos nas particularidades, vamos verificar os benefícios que ambas oferecem:


- Permissão para entrar nos países que fazem parte da União Européia sem a necessidade de um visto;
- Autorização para estudar e trabalhar nos países que formam a União Européia;
- Ser identificado como um cidadão europeu, contando com as vantagens e deveres de quem nasceu neste continente;
- Contar com um dos passaportes mais influentes do mundo.
 

Diante destas questões que expressam, de forma geral, os privilégios de qualquer cidadão europeu, há particularidades de cada cidadania que devem ser analisadas. Por exemplo: qual delas é mais burocrática para ser obtida ou como a comunidade internacional vê um cidadão italiano e um cidadão português?

 

CIDADANIA PORTUGUESA

Atualmente é considerado o 3º passaporte mais influente do mundo, garantindo fronteiras abertas, sem necessidade de visto, em mais de cem países. No entanto, em alguns locais, como os Estados Unidos, ainda é necessário solicitar visto para situações específicas como: as autorizações para investimento e comércio, E-1 e E-2, que permitem trabalhar e gerir empreendimentos.


Apesar disso, a cidadania portuguesa pode oferecer diversas vantagens, caso seu objetivo seja morar em terras lusitanas. Ao ser reconhecido como cidadão português você passará a ter os mesmo direitos que um nativo tem, podendo prestar concurso público, pagar valores reduzidos para estudar, votar, obter o cartão cidadão já na chegada ao país, além de solucionar burocracias do dia a dia de forma mais prática.

Outro ponto importante é que o processo para obter a cidadania portuguesa é relativamente mais rápido do que para outras nacionalidades, levando em média de dois a três anos.

 

CIDADANIA ITALIANA

cidadania italiana

Em comparação com o processo da cidadania portuguesa, ser reconhecido como um cidadão italiano pode ser mais simples, considerando o fator de descendência, pois não há limite de gerações para transferir a cidadania. Ou seja, seu antepassado italiano mais próximo pode estar distante há cinco gerações e você ainda terá direito de ser reconhecido como um cidadão italiano. Apesar desta vantagem, seu processo é mais caro e demorado, podendo levar de seis a doze anos, devido ao grande número de requerentes na fila.


Esta espera toda, no entanto, vale a pena, pois ao final do processo o cidadão italiano terá em mãos o 2º passaporte mais influente do mundo, podendo visitar diversos países sem a necessidade de qualquer visto. Em relação aos Estados Unidos, é necessário apenas solicitar o visto E1, os demais acessos já estão assegurados pela nacionalidade italiana.


Além disso, a Itália possui uma relação diplomática com a Austrália e a Nova Zelândia que permitem visto de um ano, para jovens entre 18 e 30 anos, que queiram trabalhar em um destes países. Desta forma a cidadania italiana permite expandir as possibilidades para além das fronteiras do continente europeu.

 

CIDADANIA ITALIANA OU PORTUGUESA

cidadania italiana ou portuguesa


Independente da nacionalidade, seja a cidadania italiana ou portuguesa, ambas dão acesso a países com grandes possibilidades e perspectivas de futuro. Imagine poder oportunizar para seus filhos o padrão de vida que um europeu desfruta, contando com educação gratuita de qualidade, baixos índices de violência e saúde pública eficiente?


Além disso, o passaporte europeu vai permitir que você visite outros países e encontre o local que melhor atende às suas necessidades e objetivos.


Outro fator importante é que ao descobrir a sua cidadania, você também passa a conhecer a história de seus antepassados e poderá estender este benefício aos seus herdeiros, mudando as possibilidades de futuro das gerações que estão por vir. Com isso em mente, o primeiro passo é descobrir se você tem direito a uma cidadania.


Com o suporte de empresas sérias e com vasta experiência no mercado, como a Nostrali, este sonho de obter uma cidadania pode se tornar realidade. A empresa irá ajudá-lo a encontrar seus antepassados, guiá-lo na obtenção dos documentos e realizar a requisição do processo, assim todas as etapas serão concluídas sem dor de cabeça.
 

Leia também: saiba quem vai ajudar você a tirar o sonho da dupla cidadania do papel
 

Ao fim da jornada você poderá ser mais um entre os milhares de brasileiros que desfrutam da dupla cidadania.


Gostou da ideia? Venha tirar esse sonho do papel com a gente!

20/05/2022 | Curiosidades
Compartilhe:
  • Facebook
  • Whatsapp

deixe um comentário

Ao enviar o Comentário, você declara quem leu e aceitou os termos da nossa nova Política de Privacidade.

comentários

"Cidadania italiana e nacionalidade espanhola " 04/12/2022

por: Luciano Valentim Rechiuti

Meu nome é Luciano Rechiuti. Sou brasileiro nato e também tenho cidadania italiana.

Minha avó materna é espanhola e nascida na Espanha. Em decorrência, minha mãe tem nacionalidade espanhola reconhecida, embora tenha nascido no Brasil.

Pela nova lei dos netos, em vigor na Espanha, sei que tenho direito a adquirir a nacionalidade espanhola.

PERGUNTA: Caso eu decida adquirir a nacionalidade espanhola, posso acumular com a cidadania italiana?

Ou seja, existem ou não restrições na Itália e na Espanha quanto a acumular duas cidadanias europeias?

"cidadania italiana" 11/10/2023

por: arne victor mayer

Assunto: PEDIDO DE RECONHECIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA ?JURE SANGUINIS?, Via Judicial Paterna e Contra a Fila Consular, direto na ITA:
Bom dia!
Tenho a documentação completa p/ cidadania italiana (ou seja, certidões emitidas, apostiladas e traduzidas ao italiano).
Há direito adquirido, pois tenho um filho que é cidadão italiano, desde nov/2019. Ele a fez, via administrativa, residindo lá, em Milão. Busco saber se posso aproveitar essa documentação comum (dos antecedentes italianos), do processo dele, já arquivado na ?Comune de ?Arcene?.

Número processual administrativo, da lista de espera ou agendamento inicial, do Consulado italiano de P. Alegre/RS: 12.895, de 15/12/2011
EU, RESPONSÁVEL, abaixo assinada: Bernardete Lúcia Mayer (ou pelo nome de solteira: Bernardete Lúcia Debortoli), nascida em Flores da Cunha/RS, em 30/06/1958, residente na R. Antonio J. Perrone, 213, Espírito Santo, P. Alegre/RS, CEP: 91770-780; fone 51 99392-6676; 99643-2228 e o fixo: 3517-3514; e correio virtual: avmayer@msn.com, PEÇO O RECONHECIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA ?JURE SANGUINIS? para mim e 3 Filhos: Christopher W. Mayer, Norton Mayer e Gregory N. Mayer (4 maiores de idade) e Ian C. T. Mayer e Ágatha M. Mayer (2 menores de idade).
Notas: O número total de requerentes adultos é 4; o nome do ?Dante Causa? ou antepassado é ?De Bortoli, Giuseppe?, nascido na ?Comune de Asolo?; e a documentação comum de meus antecedentes italianos está arquivada na ?Comune de Cascina Cá D? Arcene, 7?, em Bérgamo/ITA, no processo administrativo de cidadania sob o nº CA17375FL, de 11/11/2019, de meu filho_ Paul Richard Mayer, cidadão italiano.
Objetivo: Busco contatar advogado postulante, atuante na região de ?ASOLO? (que é a ?comune? de nascimento do ?Dante? ou antepassado).
Peço orçamento p/ ingressar, judicialmente, na Itália, pelo fato de o Consulado Italiano, em P. Alegre/RS, estar protelando e complicando muito o agendamento, há 12 anos.

Lista descritiva dos anexos, que possuo:
1) Nº de certidões de nascimento: 9 (sendo 1, do ascendente italiano, do ?Extrato de Batismo?);
2) Nº de certidões de casamento: 5 (sendo 1, do ascendente italiano, do ?Extrato de Matrimonio?);
3) Nº de certidões de óbito: 3
4) Nº de Certidões Negativas de Naturalização (CNN): 1
5) Formulário Preenchido da ?Árvore Genealógica? (ou Nominata, por ?Relação Cronológica?).
Gratos,
Arne victor mayer, de POA/RS, em 11/out/2023, WhatsApp: 51 99392-6676.

Cidadania Italiana: Árvore Genealógica/Nominata, por Relação Cronológica:
1) Imigrante ?Deceduto?: De Bortoli, Giuseppe (antepassado italiano: bisavô)
Certidão de Nascimento: ?Certificato di Nascita? ou ?Estratto D?Atto di Battesimo, Archivio/Anno 1853; Atto nº 71?, da ?Diocesi Di Treviso?, emitido em 06/05/2019 e chancelado pela ?Curia Vescovile?, em 10/05/2019; Batizado em ?Asolo?, na província de ?Treviso?, na Itália, em 09/05/1853, na ?Parrocchia S. Maria Assunta?.
Certidão de Casamento: ?Certificato di Matrimonio? ou ?Estratto Per Riassunto Dai Registri Degli Atti Di Matrimonio?, Parte I; Atto nº 23; Casado com ?Maria Luigia Piovesan? em ?Comune di Maser?, na ?Província di Treviso?, no ?Ufficio Dello Stato Civile?, na Itália, em 20/07/1884.
Certidão de Óbito: De ?José Debortoli?, nome aportuguesado, natural da Itália, constando do Livro: C-1, da Folha 174 e do Registro nº 228; falecido em 12/08/1940, na Vila Nova Pádua, no 2º distrito do Município de Flores da Cunha, termo da Comarca de Caxias/RS. Cadastrado no Serviço Notarial e Registral, de Nova Pádua/RS (Bênites Thomas).
Certidão Negativa de Naturalização: CNN Autenticada pelo Protocolo nº 000.330.298.091/2023, de 17/09/2023, às 17h43; emitida, via Internet, no ?e-Certidão?, pelo Departamento de Estrangeiros (ou de Migrações), da Secretaria Nacional da Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública/MJSP, a pedido de ?Bernardete L. Mayer?.

2) Descendente do Imigrante ?Deceduto?: Debortoli, João (avô)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro: A-5, da Folha 174 e do Registro nº 102; nascido em 20/07/1893, no 4º Distrito de Caxias/RS, no travessão ?Paredes?, da Colônia 12. Cadastrado no Serviço Notarial e Registral, de Nova Pádua/RS (Bênites Thomas), em 22/06/1920.
Certidão de Casamento: Casou-se com a Sra. ?Helvira Camana?, em 24/07/1920, no 4º Distrito de Caxias/RS constando do Livro: B-2, da Folha 156v e do Registro nº 23. Cadastrado no Serviço Notarial e Registral, de Nova Pádua/RS (Bênites Thomas).
Certidão de Óbito: Consta do Livro: C-3, da Folha 165 e do Registro nº 1054. Faleceu em 21/03/1950, no travessão ?Sete de Setembro?, no 4º Distrito de Caxias, em Flores da Cunha/RS. Cadastrado no Registro Civil das Pessoas Naturais, de Flores da Cunha/RS (CNS: 10-028-9).

3) Descendente do Imigrante ?Deceduto?: Debortoli, José (pai)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro: A-1, da Folha 41v e do Registro nº 35. Nascido em 12/04/1925, em Nova Pádua, no 2º Distrito do Município de Nova Trento, termo da Comarca de Caxias/RS. Cadastrado no Serviço Notarial e Registral, de Nova Pádua/RS (Bênites Thomas).
Certidão de Casamento: Casou-se com a Sra. ?Adelaide Rizzotto Debortoli?, constando do Livro: B-5, da Folha 18 e do Registro nº 875, em 23/04/1948. Cadastrado no Registro Civil das Pessoas Naturais, de Flores da Cunha/RS (CNS: 10-028-9).
Certidão de Óbito: Consta do Livro: C-7, da Folha 67 e do Registro nº 426. Falecido em 10/04/1984, em Flores da Cunha/RS. Cadastrado no Registro Civil das Pessoas Naturais, de Flores da Cunha/RS (CNS: 10-028-9).
4) Descendente do Imigrante: Debortoli, Bernardete Lúcia (Requerente: Bernardete Lúcia Mayer (nome de casada:)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro A-18, da Folha 70 e do Registro nº 8.037. Nascida em 30/06/1958, em Flores da Cunha/RS. Cadastrada no Registro Civil das Pessoas Naturais, de Flores da Cunha/RS (CNS: 10-028-9).
Certidão de Casamento: Casou-se com o Sr. ?Arne Victor Mayer?, em 03/01/1981, em Porto Alegre/RS, constando do Livro: B-9, da Folha 158v e do Registro nº 4.704. Cadastrada no Registro Civil das Pessoas Naturais da 5º Zona, de P. Alegre/RS.

5) Descendente da Requerente: Mayer, Christopher Williams (filho)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro A-173, da Folha 04 e do Registro nº 81.351. Nasceu em 11/03/1984, em Porto Alegre/RS. Cadastrado no 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, de P. Alegre/RS.

6) Descendente da Requerente: Mayer, Norton (filho)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro 225, da Folha 113 e do Registro nº 102.366. Nasceu em 04/04/1986, em Porto Alegre/RS. Cadastrado no 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, de P. Alegre/RS.
Certidão de Casamento: Casou-se com a Sra. ?Simone Michalischen Mayer?, em 08/02/2014, em União da Vitória/PR, constando do Livro 50, da Folha 103 e do Registro nº 8.878. Cadastrado no Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas, de União da Vitória/PR.

7) Descendente da Requerente: Mayer, Gregory Nicholas (filho)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro 464, da Folha 168 e do Registro nº 198.065. Nasceu em 06/03/1998, em Porto Alegre/RS. Cadastrado no 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, de P. Alegre/RS.

8) Descendente da Requerente: Mayer, Ian Charles Tavares (neto)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro: A-603, da Folha 091 e do Registro Termo nº 253.486. Nasceu em 02/05/2006, em Porto Alegre/RS. Cadastrado no 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, de P. Alegre/RS.

9) Descendente da Requerente: Mayer, Ágatha Michalischen (neta)
Certidão de Nascimento: Consta do Livro: A-434, da Folha 69 e do Registro Termo nº 165.839. Nasceu em 09/09/2014, em Porto Alegre/RS. Cadastrada no Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais da 3º Zona, de P. Alegre/RS.

veja o depoimento de quem já fez a cidadania italiana com a Nostrali

ver depoimentos

perguntas frequentes

Tenho direito à cidadania italiana por casamento?

Todos que mantêm casamento civil com cidadão europeu podem solicitar a cidadania italiana por naturalização se cumprirem os seguintes requisitos:

1. Conhecimento do idioma italiano nível B1

2. Se residentes fora da Itália: casamento civil há 3 anos, se tiver filho o tempo reduz pela metade

3. Não ter antecedentes criminais

Por que reconhecer a cidadania italiana

A cidadania italiana é um direito previsto por lei de todos que têm sangue italiano, ou seja, daqueles que possuem um antepassado italiano. Ainda assim, devem ser cumpridos alguns requisitos legais e a transmissão da cidadania não deve ter sido interrompida entre as gerações. Além de ser um resgate das próprias origens, a cidadania traz inúmeros benefícios. Leia a nossa página sobre as Vantagens de ser italiano.

O que é tradução juramentada e para que serve?

A tradução juramentada no Brasil é feita por um tradutor que, após aprovação em concurso público, passa a ser habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros além do português. Suas traduções passam então a ser reconhecidas oficialmente por instituições e órgãos públicos brasileiros.

Para apresentar uma tradução aos órgãos do Brasil (cartórios, tribunais, etc.) a tradução deve obrigatoriamente ser feita por um tradutor juramentado brasileiro. Por exemplo, se você precisa retificar uma certidão em um cartório no Brasil, deverá traduzir o documento comprobatório para o idioma português e, para isso, contratar um tradutor brasileiro que seja juramentado.

Já para apresentar uma tradução aos órgãos públicos italianos (consulados, comunidades, etc.) é preferível que a tradução seja feita por um tradutor italiano inscrito na Junta Comercial italiana ou no tribunal italiano. Por exemplo, se você está indo para Itália fazer o seu reconhecimento da Cidadania Italiana ou está entregando a sua documentação para o Consulado italiano no Brasil, deverá traduzir as certidões brasileiras para o italiano e, neste caso, é preferível contratar um tradutor italiano por questões de qualidade da tradução e de credibilidade perante os órgãos da Itália.

Sou descendente de italianos, porém não tenho sobrenome italiano. Isso é um problema para conseguir Cidadania Italiana?

Não, isso não é um impedimento. A cidadania italiana ius sanguinis é transmitida por filiação, por sangue. Ou seja, é suficiente você ter um italiano(a) na sua árvore genealógica para poder solicitar o reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se seu bisavô nasceu na Itália e veio para o Brasil e depois nasceu a sua avó já em terras brasileiras, seguida pelo seu pai que já não herdou o sobrenome italiano, mesmo assim você tem direito à cidadania italiana. Mas, claro, deve sempre haver uma verificação completa para que não existam impedimentos documentais.

Cidades Atendidas

Rio Grande do Sul - RS
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Alvorada, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Uruguaiana, Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Guaíba, Lajeado, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Ijuí, Farroupilha, Santana do Livramento, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Parobé, Sarandi, Vacaria, Santa Rosa, Venâncio Aires, São Borja, Santiago, Gramado, Erechim.

Santa Catarina - SC
Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, Porto Belo, Bombinhas, Caçador, Concordia, Passo de Torres, Navegantes, Balneário Gaivota, Araranguá, São Miguel do Oeste.

Paraná - PR
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Piraquara, Umuarama, Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira.

São Paulo - SP
São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Sorocaba, Mauá, São José do Rio, Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Diadema, Jundiaí, Piracicaba, Carapicuíba, Bauru, Itaquaquecetuba, São Vicente, Santos, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Araçatuba, Lençois Paulista, Botucatu, Guaratingueta, Guarujá, Ubatuba, Praia Grande, Adamantina, Marília.Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Goiás - GO
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti, Petrópolis, Volta Redonda, Macaé, Magé, Itaboraí, Cabo Frio, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Teresópolis, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras.

Espírito Santo - ES
Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Guarapari, Colatina, Aracruz.

Minas Gerais - MG
Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem ,Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Viçosa, São Lourenço, Patrocínio, Alfenas, Itajuba, Unai, Oliveira.

Bahia - BA
Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães.

Sergipe - SE
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto.

Alagoas - AL
Maceió, Arapiraca.

Pernambuco - PE
Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe.

Distrito Federal - DF
Brasília, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Planaltina, Águas Claras, Recanto das Emas, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho II.

Mato Grosso - MT
Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Sorriso, Nova Mutum.

Mato Grosso do Sul - MS
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá.

Paraíba - PB
João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos, Bayeux, Cabedelo.

Rio Grande do Norte - RN
Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba.

Ceará - CE
Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu.

Piauí - PI
Teresina, Parnaíba.

Maranhão - MA
São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia, Bacabal, Balsas.

Tocantins - TO
Palmas, Araguaína.

Pará - PA
Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Marituba, Bragança, São Félix do Xingu, Barcarena, Altamira, Tucuruí, Paragominas, Tailândia, Breves, Itaituba.

Amapá - AP
Macapá, Santana.

Roraima - RR
Boa Vista.

Amazonas - AM
Manaus, Parintins, Itacoatiara.

Rondônia - RO
Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena.

Acre - AC
Rio Branco.

OK
Carregando

Carregando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

ENTENDI E FECHAR
Solicite um Orçamento